quarta-feira, 24 de novembro de 2010

2ª Romaria Nacional da Juventude em Aparecida

As Irmãs das Comunidades Santo Antonio, Nova Iguaçu e Nossa Senhora Medianeira, Barra do Pirai, RJ; Creche Maria Imaculada, Embu e Stella Maris, São Paulo, SP; marcaram presença na Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida, no dia 13 de novembro.

Aqui vai um pouco do que foi esse grande evento: 
A romaria teve como tema: “diálogo e entendimento mútuo”. Em nosso tempo muito se fala sobre a necessidade do diálogo, entretanto poucas são as iniciativas para que ele aconteça entre nós. Ajudados pelo Dr. Lair Ribeiro, desejamos adentrar e com maturidade refletir sobre este tema tão importante e necessário para a construção de saudáveis relações humanas.  

Logo após o colóquio do Dr. Lair, teve a Santa missa que foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis. Depois os jovens de todo o Brasil se reuniram na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, localizada no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional, para assistirem o show com a banda Rosa de Saron. A banda agitou a tarde dos jovens presentes na Casa da Mãe Aparecida, que fizeram questão de permanecer no local até o final. “A Romaria da Juventude tem um significado maior, que é caminhar com Cristo”. Com muita alegria as Irmãs do Rio de Janeiro e de São Paulo estiveram presentes, como testemunhas da vida consagrada jovem. Vamos lá, Irmãs! Feliz quem se consagra ao Senhor...                                     
                                                                                      Por Irmã Mª Cristiane, FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário